
Synthpop
Synth-pop (abreviação de synthesizer pop, do inglês: pop sintetizador, também chamado de technopop) é um subgênero da música new wave, que surgiu como um gênero distinto no Japão e no Reino Unido na era pós-punk, pré-definido no final da década de 1960, apresentando o uso do teclado sintetizador como o instrumento musical dominante, substituindo progressivamente a guitarra no rock progressivo, música eletrônica, art rock, música disco e alcançou o auge na década de 1980


Kraftwerk
​
O synthpop dominou as pistas de dança e paradas de sucesso durante toda a década de 80 e deu início à música eletrônica com seus subgêneros, entre eles o Electropop, Futurepop, New Beat, Trance, Thecno, Technohouse, Synthpop, Acid House e centenas de subgêneros que são misturados até hoje.
Nos últimos antos muitos herdeiros do synthpop usam e abusam dos ”toques dos anos oitenta”, entre eles temos La Roux, Robyn, The xx, Goldfrapp e Hurts.
Tudo começou em 1968 na Alemanha quando um grupo chamado Organisation com a ajuda de um professor de música erudita chamado Karlheinz Stockenhausen, eles usavam telefones, antenas, transmissores e entre outros objetos para criar sons, ritmos e climas espaciais com o interesse de fazer experimentos e produzir sons inéditos. Sempre com a intenção de descobrir o como seria o som do futuro. Sem sucesso, Ralf Hutter e Florian Schnneider – também membros do Organisation – continuaram investindo em seus experimentos e formaram o Kraftwerk.
New wave
É um gênero musical surgido no final da década de 1970 ao lado do punk rock. O termo "new wave" engloba vários estilos musicais orientados ao punk, eletrônica, disco e pop no final da década de 1970 e início da década de 1980. Inicialmente era considerado sinônimo de punk rock comercial, com influências da disco music e música eletrônica, antes de se tornar um estilo musical e um movimento popular durante toda a década de 1980, com uma estética colorida e animada (por vezes futurística).

.png)